quarta-feira, agosto 31, 2022

Raquel Nobre Guerra

 


HAPPY HOUR

Sustenho os primeiros minutos violáceos da aurora 
como se o mundo fosse meu de minha autoria 
seus êxtases que incham purpurinas minhas veias 
para nenhum truque de alfaiate esconder 

trago nos lábios uma brincadeira como quem 
abre de sopro nossos peitos a nu 

somos belos 
       como a manteiga e o leite podem ser 

corto para a divisão da alegria para os pássaros 
acordados para o gasto fresco da fruta 

saúdo a multidão em falta / sigo com solução o dia 

abrevio, 
algures o mundo moderno espera por mim 

saio com a minha boca a minha pele-vermelha 
as minhas botas temperadas de furor heróico 
chuto a minha saliva para o sangue dos deuses.

In Divisão da Alegria, Tinta da China, Lisboa, 2022, p. 13

Raquel Nobre Guerra nasceu em 1979. Estudou filosofia (licenciatura e mestrado) e o fragmento na obra de Fernando Pessoa (doutoramento). Publicou Groto Sato (Mariposa Azual, 2012, Prémio primeira obra do PEN Club Português em 2013), Saudação a Álvaro de Campos (2013), Quarto 28: SMS de amor e ódio (Residências no Largo, 2013), Senhor Roubado (Douda Correria, 2016) e Divisão da Alegria (Tinta da China, 2022, "obra escrita ao abrigo de uma bolsa de criação literária do Ministério da Cultura/DGLAB". A sua obra está publicada no Brasil, Alemanha e Colômbia.

Sem comentários: